quinta-feira, 23 de junho de 2011

Zhaq Ly'thenin, o trovão defensor

Zhaq Ly'thenin era um humano comum. Nascido em um pequeno vilarejo de humanos e anões. Logo cedo descobriu os valores da espada e aos doze anos se tornara aprendiz de ferreiro com o rabugento anão Velkor. Mas Zhaq não gostava de construir ou moldar espadas, gostava mesmo era de usá-las. Era tão aficionado por elas, que dava nome a todas as espadas que ajudava o ferreiro a consertar ou a criar.

Quando completara dezoito anos resolveu se alistar para a guarda do castelo da cidade. Mas Zhaq não possuía muita habilidade com a espada, apesar de toda a sua vida ter tido tanto contato com elas. Não tinha destreza, nem força suficiente para ser um bom espadachim. Com o tempo, Zhaq fora sendo escalado para as piores tarefas como guarda, e as mais monótonas. Além de não ter nenhum companheiro para treinar, pois ninguém gostava de fracos, Zhaq sempre era escalado para cuidar da chata biblioteca. 

Todos os outros guardas odiavam aquele lugar. Pois não era uma biblioteca comum como a maioria das outras da grande cidade. Mas era governada por um louco, Zhaq tinha medo dele. O chamavam de Olho torto, pois ele tinha olhos totalmente dessincronizados com o resto do rosto. Com o tempo Zhaq acabara ouvindo as histórias da vida daquele homem, e descobrira nele uma grande amizade. Seu nome de verdade era Elyoth Vanduch, um grande mago que se refugiara do resto do mundo por ter descoberto um segredo. Esse segredo fizera com que Elyoth se escondesse pelo resto de sua vida.

Alguns anos se passaram, e Zhaq mesmo não estando mais encarregado de vigiar o perímetro da biblioteca, sempre visitava o velho Olho torto. Até que um dia o velho lhe fizera uma proposta, ele descobrira como infundir um espírito elemental dentro de um ser humano, e dá-lo poderes jamais vistos. A princípio Zhaq recusara firmemente, não queria que testasse nada em seu corpo. Era jovem demais para se transformar em um deformado, ou alguma besta que seria assassinada rapidamente por ser pavorosa. Mas com o tempo, e vendo que sua vida se tornara um completo tédio e sem futuro, estava cansado de ser declarado como um "Inábil da espada". Resolvera aceitar a proposta.

Zhaq sentia medo, e extrema curiosidade ao mesmo tempo. Não sabia no que resultaria aquela experiência, mas estava disposto a arriscar. Então permitira ao velho Elyoth que fizesse o seu ritual. Zhaq vira um espírito de luz viva ser aprisionado em seu peito, raios saiam de sua boca e seus olhos. A principio não sentira dor, mas quando algo dentro de si parecia começar a rachar e seu estomago parecia começar a implodir. Uma dor descomunal o atingira, não conseguia mais ver, nem perceber nada a sua volta, não conseguia entender mais nada, sua mente estava girando e se desfragmentando.

Horas depois Zhaq abrira os olhos, e não acreditara no que vira. O porão da biblioteca onde Elyoth fazia seus experimentos escondidos, havia sido totalmente destruido. E o velho jazia no chão queimado, com o corpo totalmente carbonizado. Zhaq entrara em pânico e não sabia o que havia acontecido. Começou a correr, e correu para mais longe que pode. E não se cansava de correr, e quando percebera havia corrido mais de 200 quilômetros, até que estava completamente exausto, e tão distante que não reconhecia o lugar. Correra como um raio, até que parando a beira de um lago vira sua face refletida. Havia se tornado um Genasi, um elemental em forma humana. E a partir daquele dia nunca mais fora o mesmo. Começara a viver uma vida nova, e a espada que antes não possuía nenhuma habilidade agora se tornara sua única lembrança do passado.

Zhaq então se transformara num Swordmage, e sua vida agora era sua espada. Seu sangue era pura luz, e sua coragem era como o trovão. E a partir daí, jamais esqueceriam o trovão defensor.


Background: “Arcane Refugee (Society)” Arcane Power

3 comentários:

Nossa, que cool a sua história. =O

Se Léo passasse mais tempo criando a aventura do que do no photoshop criando seus personagens, já estaríamos level 10...

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More