Galera terminamos neste domingo nossa terceira sessão, do primeiro capítulo da campanha. Nesta sessão finalizamos a invasão a Citadel of Umbra, na ilha de Winterglen. Quero parabenizar a todos que novamente não deixaram o espirito do nosso amado Felipe de lado, e combateram como ele! *uma palma*
Revisão da Sessão:
"Todos estavam reunidos na cabana de Mokkan na vila dos druidas em Alaron. Mokkan desenhara um mapa da citadela e todos começaram a esquematizar como iriam invadí-la. O druida não poderia ir pois estaria preparando o ritual para o antidoto.
Na manhã seguinte todos seguiram para Umbra, foram escondidos em troncos de árvores flutuando, que foram puxados por outros dois druidas que haviam se transformado em lontras, assim atravessaram o pequeno estreito de água que cortava as Moonshaes chegando até Umbra.
Os aventureiros resolveram penetrar na cidade pelo mercado, apesar de estar bastante cheio e movimentado, a jovem Clark e o drow conseguiram pular a muralha numa parte rachada e lançaram uma corda para o grupo poder escalar também. Dentro da cidade, foram em direção a oeste. Avistaram um guarda distraído, TOTALMENTE VULNERÁVEL, e tentaram matá-lo. Nosso drow com toda a sua habilidade e humildade, erra fatalmente o golpe contra o guarda. A faca bate na ponte e o guarda percebe que estava sendo atacado. E parte para cima do nosso anão, que tentava FURTIVAMENTE passar pela ponte. Deu no que deu, e acabaram aprisionando o guarda atrás de uma casa.
Logo após se dirigiram para a sessão mais nobre da cidade, haviam casas belas e o local parecia bem quieto e menos movimentado do que o mercado. E o grupo se viu numa bifurcação entre uma rua que estava completamente vazia, e outra que haviam pessoas falando. Seguiram pelo beiral da cidade nas proximidades da mureta da cidade, na direção contrária onde a rua estava completamente vazia. E assim foram descobertos por guardas que patrulhavam o local. Lutaram e derrotaram os guardas deixando seus corpos pelo chão.
Seguiram então para a maior construção desta parte da cidade, que era a biblioteca de Corellon. Caso o grupo tivesse seguido pela rua vazia, encontrariam uma entrada para a biblioteca pela parte de trás. Mas nosso grupo que não nega a fama de serem destemidos, encararam a biblioteca pela parte da frente, e eis que em uma armadilha foram pegos. Arqueiros saíram do segundo andar pela sacada, na qual estava passando por reformas, e começaram a atirar no grupo quando cruzaram o centro do pátio da biblioteca. Um jovem mago da seita do crepúsculo, saíra das portas da biblioteca no primeiro andar e ataca também o grupo. Nossos heróis derrotaram todos eles com uma certa demora, ignorando o fato de que os arqueiros estavam em pés sobre varandas em reforma, presas por pequenas tábuas de madeira, que com o menor golpe seriam derrubadas ao chão. Os eladrins seguros de que a ameaça seria pequena, erraram feio por não fugirem e chamarem ajuda.
Penetrando na biblioteca, depois de um tempo e a explorando sem serem notados, encontram uma porta no segundo andar. E eis que nosso Kent, o Clérigo Anão, com sua inteligência anã chuta a porta, e o nosso destemido grupo começa a bicar a porta em um ato de "JÁ QUE É PRA CHUTÁ, VAN BORA." Provocando barulho e chamando atenção de alguns guardas e um mago que estavam no primeiro andar. Um eladrin no primeiro andar correra em direção a área militar da cidade e chamara alguns guardas para prenderem os intrusos. Mas nossos heróis derrotaram aqueles poucos que foram ver o barulho, e abrindo a porta descobriram um escritório com uma passagem secreta.
Após percorrerem a passagem secreta, chegaram até a Catedral do Crepúsculo por um porão. Na catedral Ely, nosso Avenger SevenFUU, relembrara de um sonho que tivera na noite anterior. Sonhara que Bahamut ouvia suas preces em um deserto e o acolhia sobre um lago. Então logo percebera que o sonho se tratava de uma visão do altar da Catedral. Ely precisava do sangue de um dragão para banhar a pia batismal do altar, e dela algo iria acontecer.
Chegaram então onde vivia o Dragão Fada, a chave daquela invasão. Precisavam de seu sangue, mas não precisavam dele morto. Então Clark toma a liderança do grupo e tenta conversar com o Dragão. Mas infelizmente ela não estava muito inspirada e o dragão se irritara e partira para cima dos nossos heróis. Depois de uma batalha tensa, até nosso ladino chegará a desmaiar de tanto dano. Mas ao fim conseguiram dar um fim ao dragão e encher os fracos de vidro com o tão precioso sangue dele.
Já estava anoitecendo e a cidade começava a ficar agitada, mas nossos heróis correram até a pia batismal e jorrando um pouco do sangue do dragão sobre a superfície da água, eis que nosso Avenger colocando seu rosto dentro da água, tem uma visão do que parecia ser o futuro.
Ely sente como se fosse sugado para um outro lugar, estavam em um lugar completamente diferente. Se via flutuando inerte como um fantasma. Estava sobre um salão. Havia estátuas por todos os lugares, e muitas runas escritas nas paredes. As estátuas eram de seres com asas, pareciam demônios. E uma grande estátua da Deusa Shar estava em um altar. Haviam dois homens discutindo ao pé do altar. Ely notara que um deles era Khaly. Ele estava discutindo e gritando com outro homem, que trajava roupas negras. Possuía um colete negro, e sobre sua cabeça havia faixas de pano negro envolvendo sua cabeça, apenas seus olhos eram vistos. Olhos vermelhos como fogo. O homem discutia com Khaly, e em suas mãos ele segurava uma grande pedra em formato retangular, parecia uma tábua, havia rachaduras e as pontas estavam quebradas, e coisas escritas podiam ser notadas. Até que as portas na parte sul do grande salão se abrem, e Ely vê a si mesmo e o seu grupo entrando correndo pela porta. Todos estavam muito apreensivos. Até que Khaly começa a correr em direção aos heróis com uma expressão de socorro. E o homem que vestia negro, pega uma katana e a lança sobre as costas de Khaly. Falecendo bem na frente do grupo. Todos então começam a correr em direção ao homem, mas ele lança uma bola de fumaça mágica sobre o lugar, e tudo fica num cinza enegrecido. O grupo começa a tossir muito. Mas isso não tirara a visão de Ely sobre o local. Então Ely avista o homem fugir por entre a fumaça, e na lateral do altar ele se abaixa e começa a pressionar alguns símbolos. O chão em pedra se abre, e o homem que vestia negro entra pela passagem. De repente o teto do local começara a descer lentamente. As estátuas que eram altas começaram a ser esmagadas, e a quebrarem. Todos estavam no centro da grande sala tossindo muito, a fumaça começara a cessar, mas o grupo não encontrava uma saída. O desespero tomara todos eles, não conseguiam abrir a porta da entrada, e não conseguiam achar uma saída. Ely vendo sua própria morte desperta daquele transe, retirando o rosto sobre a água.
Depois da visão o grupo ainda digerindo aquela informação voltam para o segundo andar, e começam a ouvir pessoas no andar de baixo. Uma passagem na sala do dragão os leva para o terraço da catedral. E num ato heroico e sem escolha todos mergulham no rio a 20 metros abaixo deles."
Galera a experiência ficou o seguinte, mudei o jeito padrão que fazíamos antes. E implementei as falhas e conquistas.
Inimigos Derrotados----------------------------------------------------------
1 Eladrin Guarda (ponte) = 125
2 Eladrins Arqueiros Arcanos (prox. biblioteca) = 125 x2 (250)
1 Eladrin Guarda (prox. biblioteca) = 125
4 Eladrins Arqueiros (pátio biblioteca) = 75 x4 (300)
1 Eladrin Mago do Crepúsculo (pátio biblioteca) = 150
1 Eladrin Mago do Crepúsculo (biblioteca 2º andar) = 150
2 Eladrins Guardas (biblioteca 2º andar) = 125 x2 (250)
2 Homens Lamas (passagem secreta) = 100 x2 (200)
1 Dragão Fada (2º andar catedral) = 1000
Total: 2550xp
Conquistas e Falhas----------------------------------------------------------
Penetrar pelo Portão/Mercado/Floresta sem gerar combate = 250
Invadir a Biblioteca sem passar pelo Pátio = 0
Provocar combate na Biblioteca = -500
Encontrar todas as parcelas = 0
Derrotar Homens de Lama antes de se multiplicarem = 150
Ver o futuro na Pia de Bahamut = 500
Libertar o Dragão e fazê-lo doar seu sangue = 0
Invadir a Cidade sem provocar Encontros = 0
Finalizar a Aventura em uma Sessão = 500
Total: 3450xp
Cada Jogador: 690xp
*Todos podem atualizar seus personagens no DnDi para a próxima aventura. Tanto subir o nível, como adicionar os novos equipamentos.
5 comentários:
Curti bastante o formato da XP. Maldito Puck! Ops, dragão fada.
Uma dúvida: A morte do Dragão nos rendeu 1000 de XP, se tivessimos convencido ele a dar o sangue, ele teria dado MAIS XP?
O sistema é o seguinte, qualquer bicho que você mata rende XP. Só que existem certos desafios que dão XP extra, ou substituem a XP de algum encontro. Ali no caso se vocês não tivessem matado o dragão, mas convencido ele a doar o sangue teriam ganho 1000 de XP pelo desafio, e não pela morte dele. No fim neste ponto a XP seria a mesma. Mas existem situações que o combate dá menos XP que a experiência do desafio, ou vice e versa.
Só pra constar...
Estamos todos de parabéns, inclusive o grande DM Léo por conseguir, pela primeira vez, narrar um jogo até o level 3... VIVA!!!
"Já que é pra chutar, vambora!" Tenso.
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