Sim senhores, após 1 ano, Sinruth, O Comandante Hobgoblin ainda aterroriza a cidade de Brindol. Mas o destino terrível que aguardava Brindol pode mudar quando aventureiros que estavam nas redondezas chegam em busca de aventuras e recompensas.
O grupo foi encaminhado direto até o conselheiro Eoffram Troyas que explicou sobre o ataque a cidade, os desaparecidos e o roubo do salão de honra. Itens que foram usados na guerra contra a "Mão vermelha" e tinham valor sentimental para cidade. Oferecendo a qualquer um que resgatasse os desaparecidos uma recompensa de 200PO e mais 200PO pelos itens roubados.
Após uma breve apresentação, seguir o rastro dos Goblins não foi difícil, Varis, o Scout do grupo não apresentou dificuldades em achar o caminho pela floresta. Após muita caminhada em mata densa chegaram em uma caverna no pé da montanha, encontrando assim um Urso Selvagem que não gostou da visita.
Dusty, nosso até então Swordmage Cindersoul ranzinza, não queria lutar, mas os aventureiros com sangue nos zóio partiram para cima do urso. Após muita batalha, mortes (em especial do urso Felipe, o companion do nosso Sentinela, foto ao lado) e tentativas de acalmar a fera, o Urso da Caverna foi derrotado e os aventureiros chegaram até a masmorra de Rivenroar.
Já na entrada viram um Patrulheiro correr em desespero da masmorra, tão assustado que resistiu até as tentativas do grupo de acalma-lo e sumiu na floresta, dentro da masmorra, corpos de outros aventureiros e hobgoblins marcavam a entrada.
Na sala oeste da entrada, encontraram a Cripta de Von Jallach, alguns dragonetes e um Gnomo escavador nosso Scout, Varis, se provou um profundo ignorante quando o assunto são dragonetes. A batalha foi difícil, os dragonetes tinham vantagem na sala, com muita dificuldade e esforço o grupo conseguiu superar o desafio derrotando os dragonetes e fazendo o Gnomo fugir encontrando seu primeiro refém, Adronsius um anão alquimista que teria sido espancado e torturado todos os dias até desmaiar. Adronsius não tinha nenhuma ferramenta e estava muito machucado para ser útil em batalha para os aventureiros. Mas possui uma habilidade valiosa para decorar caminhos e sabe dizer ao grupo exatamente onde Jelissa está.
O grupo então tomando as direções de Adronsius volta ao salão principal mas dessa vez desce as escadarias ao norte, chegando a uma câmara cheia de cogumelos e escombros encontrando mais dragonetes e nosso Scout falhando mais uma vez em identifica-los o grupo os enfrenta e encontra uma velha em uma prisão arcana. Dusty, descobre logo o ponto fraco da prisão após observar um tempo e consegue libertar Zerriksa, uma idosa que finge ter poderes de bruxa. Ela os alerta sobre a morte do guarda, Kartenix. Sylla perceba a mentira de Zerriksa sobre ser uma bruxa e em troca de manter seu segredo ela cura todos os aventureiros.
Continuando a aventura, subindo cordas, passando por corredores estreitos eles chegam em uma sala com um portal e alguns aventureiros mortos violentamente, notando o perigo que poderia rondar aquela sala eles se apressam em sair dali, chegando assim na Cripta de Von Urstadt, encontrando ali algumas alcovas com tesouros. Começaram então a saquear os esqueletos da familia Von Urstadt sem o mínimo respeito mas conseguiram alguns tesouros, 30 PO, 100PP e uma Broadsword mágica que o Swordmage, Dusty ficou feliz em conseguir.
Não só recompensas aguardavam os aventureiros nessa sala, após um breve momento de comemoração uma porta começa a se balançar e após alguns segundos saem 2 Magmaclaws começando a batalha. Preocupados com os Magmaclaws os aventureiros não percebem a aproximação de 3 gnomos escavadores que atacam os mais dispersos. Após a derrota dos magmaclaws e mais alguns gnomos eles encontraram com Sertannian. O orgulhoso guardião do salão de honra, e até agora o mais prestativo dos reféns. Sertannian com o orgulho ferido por ter sido capturado, alerta aos aventureiros que sabe onde Mirtala se encontra e acredita que Kartenix esteja morto.
A experiência dessa aventura fica em 950 XP para cada. Apesar de 950, podem considerar os personagens no nível 2. E fica reservado aqui um parabéns especial a Felipe. Que pela primeira vez não morreu e matou alguém em um encontro.
2 comentários:
Eu sugiro alguém passar o link do blog para o Felipe Jr, mostrar todo nosso zelo e reconhecimento pela pessoa dele. *trollface*
Eu curti a aventura, apesar do nosso grupo estar completamente dessincronizado. Mas acredito que durante a semana geral vá se acertar.
Você conseguiu representar meu urso exatamente como eu o imaginei... A semelhança está incrível! E realmente eu não podia escolher outro nome sem ser Felipe. Ele merece está homenagem.
Mas é com muito pesar que me dispeço de você, ó grande Felipe. Você realmente fez valer sua presença no jogo, conseguindo até não morrer em um encontro.
Esse será lembrado pra sempre como seu maior feito em uma campanha.
Parabéns Felipe, por fazer nossas sessões serem muito mais engraçadas... ^^
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.