segunda-feira, 27 de junho de 2011

A queda do não tão poderoso Sinruth.


Após resgatar Cain Sertanian, nossos bravos aventureiros continuaram a aventura pela masmorra de Rivenroar. Seguindo a liderança do grande Sertanian em busca de Mirtala, chegaram a uma sala cheia de escombros e dejetos e até então um Hobgoblin Deathwatcher, nosso bravo patrulheiro investiu contra o mesmo e alguns mortos-vivos surgiram dos dejetos. A batalha foi cruel o campo de batalha estava muito sujo e dificultou a movimentação dos aventureiros, após algum tempo, bastante ferido, nosso Hobgoblin correu para pedir ajuda dos soldados que estavam na sala ao lado. Nosso patrulheiro com sede pelo sangue dos goblinóides persegue o Hobgoblin ferido e cai em uma armadilha, cercado por soldados ele perece. Vendo a emergência da situação o resto do grupo se apressa em salvar o patrulheiro agora indefeso, nesse momento ao entrar na sala nosso clérigo sente um calafrio por um momento tirando sua atenção da batalha, procura algo errado na sala e então percebe um corpo acorrentado nas paredes. Após muito sangue e horas discutindo o que o outro deveria fazer ou não fazer o patrulheiro é salvo e o encontro superado.

Continuaram em busca de Mirtala pois Sertanian demonstrava preocupações com seu estado mental. Mirtala estava bastante ferida por ratos e em um estado catatônico, foi necessário algum esforço e paciência para faze-la cooperar. Com quatro reféns resgatados e um morto o grupo se apressou em encontrar Jalissa.

Passaram para o próximo andar da masmorra, e lá se encontraram com vários hobgoblins, esses diferente dos anteriores demonstravam sinais de organização, e não era para menos, após o iniciar da batalha Sinruth apareceu usando as Manoplas do Salão de Honra que foram reconhecidas por Sertanian. Sua aparição gerou um pouco de desespero e apreensão, muitos não esperavam lhe encontrar ali. Foi uma batalha difícil mas os aventureiros conseguiram superar o desafio sobre o comando do poderoso Sertanian (ok, brincando brincando). Em uma das saídas estava Jalissa e alguns sarcófagos. Nosso patrulheiro foi direto violar os sarcófagos em busca de tesouro e obrigou o clérigo do grupo a salvar Jalissa. Jalissa não exitou em se atirar nos braços de seu salvador, Zealot o Warforged Garanhão. Jalissa avisou ao grupo que sabia que Thurann corria perigo e ouviu alguns boatos que seria sacrificado, enquanto isso em outra sala acharam o Elmo de Crista de Dragão

O grupo seguiu, chegando em uma encruzilhada. O anão Adronsius nunca esteve ali e não pode guiar o grupo. Com apenas sua intuição o grupo se dividiu com a opinião de qual seria o melhor caminho a tomar, optando por fim pelo caminho a frente, porém o mago Slevin tomou seu próprio caminho e seguiu à esquerda.

Os aventureiros que seguiram adiante encontraram uma sala estranha, com apenas um lago no centro. Após alguns minutos e muitos testes, Zhaq julgou ser seguro e tentou beber um pouco da água. Quando encostou na sua superfície as ondas começaram a criar uma imagem, que Zhaq reconheceu por ser a cidade de Umbraforge.


Enquanto isso o nosso valente mago, que tomou um caminho separado, se encontrava em uma sala misteriosa. Toda luz que tinha com ele foi sugada para um mosaico de sol negro no chão. Intrigado com a situação começou a investigar o sol, foi quando foi surpreendido por três fantasmas em suas costas. Em uma reação desesperada, vendo que estava sendo atacado, Slevin calmamente e premeditadamente soltou seu cajado e gritou em medo. (Todos que estavam presentes ouviram um grito bem afeminado, mas não foi assim que Slevin contou a história depois). Tendo se iniciado uma batalha com os fantasmas Slevin pediu ajuda e o resto do grupo que estava voltando do lago, pode ouvir o grito de ajuda de seu companheiro.

Um a um foram chegando pelo corredor até a misteriosa sala, já que o chão não parecia sustentar mais de uma pessoa por vez, quando chegou a vez de Zealot entrar na sala se sentiu mal, se sentiu em um lugar que o nível de profanação e corrupção iria além de qualquer lugar que já tivera visitado. Nesse momento ele soube que sua presença aqui não era ao acaso e que tinha uma missão a realizar.

Quando Zealot atacou os espiritos malignos, eles recuperaram sua consciência e um deles após um momento confuso, se apresentou. Ele era Adrom Von Frisch um antigo sacerdote de Vecna que foi enviado junto com um grupo de guerreiros para subjulgar Mograine, um lorde maligno que virou as costas a Rhest e aliou-se a goblinóides tendo uma parcela de culpa na queda de Rhest, onde hoje resta apenas o pântano negro. Adrom explica que antes de perder a batalha,

lançou uma maldição em Mograine para que ele ficasse impedido de sair dali e pede ajuda
dizendo que apenas com Mograine morto ele poderá descançar em paz. Quando o grupo se preparava para partir, Adrom diz a Zealot "Nunca é tarde demais para redenção".
Após essas revelações o grupou se encontrou numa sala com uma espécie de prisão mágica, dentro dela estava Offalian, o guardião de Cripta. Um carniçal ao perceber a aproximação do grupo, encostou na parede da prisão e disse: "Eu o liberto, guardião da cripta". Assim mais uma vez os aventureiros se encontraram em uma batalha mortal, conseguindo supera-la novamente.



-------------- XP e Recompensas --------------

Sala dos dejetos

3 Zumbis 125
2 Zumbis Gélidos 175
1 Hobgoblin Deathwacher 150
1 Dragonete Guarda 125
1 Hobgoblin Soldado125
4 Hobgoblin Grunt 35
1 Hobgoblin Arqueiro 110
Alcançar um marco: +100

Sala da Câmara Fresca

3 Dire Rat - 135
2 Goblin Lâmina Negra - 125
Libertar Mirtala e convence-la que está segura - 100

Cripta de Von Adrez Kauthin

4 Hobgoblin Grunt 35
2 Hobgoblin Arqueiro 125
1 Hobgoblin Conjurador de Batalha 150
Sinruth O Comandante Hobgoblin 440
Derrotar Sinruth sem nenhum desmaio: +150

Cripta da Guarda de Honra

Descobrir o propósito dos fantasmas 525
Descobrir o propósito dos fantasmas com combate: -50

Sala do Guardião da Cripta

Offalian 250
Skulk Zombie 150
Ghoul 200

XP Total: 4310
XP cada: 862
Ficando a XP de cada um em: 1812








2 comentários:

"Em uma reação desesperada, vendo que estava sendo atacado, Slevin calmamente e premeditadamente soltou seu cajado e gritou em medo. (Todos que estavam presentes ouviram um grito bem afeminado, mas não foi assim que Slevin contou a história depois)." Pois é, eu também ouvi o grito afeminado.

Esse post pequeno levou só umas 5h pra ser feito. /aham

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More