terça-feira, 31 de maio de 2011

E a Jornada começa...

Olá a todos,

A segunda parte da aventura teve muita história, e muitos NPCs novos. A trama vai começar a se dissolver aos poucos, e a campanha vai começar a se mostrar aos poucos. Primeiramente vou resumir como foi o encontro e como algumas mancadas vieram nos visitar (malditas $%#@% nem foram chamadas, aff).

"Depois de invadirem a loja que estava fechada de Khaly, o mercador que enganara o grupo, dois de nossos heróis abandonaram o grupo, o Bárbaro e o Patrulheiro. Eles estavam apenas fazendo um favor ao clérigo Kent, e tinham outros deveres a cumprir em Faerûn.

Na manhã seguinte os heróis que sobraram eram a maga Clark (que agora virou humana, mas ninguém notou diferença), o nosso avenger Sevenfold Ely, o amante de seres coloridos e com asas, e nosso líder religioso Kent, o clérigo metralhadora *trollface*. Eles estavam saindo da estalagem quando foram abordados por um Guerreiro encapuzado, que os levara até um local secreto em umas ruas afastadas do centro de Athkatla.

Ao chegarem lá foram interrogados por Mellany, que era o líder humano da Shadow Thieves¹. Mellany estava nervoso e o tempo todo queria uma resposta plausível para a morte de Amir. Quando a situação estava começando a ficar tensa, e uma briga iria estourar ali, um Genasi da terra começa a se materializar através da parede e pede para que parem com a discussão.

O Genasi era um druida, e se chamava Mokkan². Ele então intima Mellany a liberar os heróis e o proíbe de qualquer violência contra eles. Mokkan então revela à todos que entrara na loja de Khaly e havia descoberto coisas muito sérias que o mercador planejava. E assim ele propõe aos heróis para que o acompanhem até as ilhas de Moonshae, em Alaron. Para conversarem com o Rei Derid Kendrick³ sobre o que eles sabiam sobre Khaly, pois agora eles faziam parte de uma investigação. Assim Mellany não poderia se vingar deles ali. Quando todos concordam em seguir Mokkan, Mellany então ordena que dois de seus homens façam parte desta jornada também. E assim o ladino drow Drizzt e o guerreiro humano Theodore se juntam ao grupo.

Horas depois o grupo se reúne no cais de Athkatla e embarcam em uma pequena embarcação que Mokkan contratara. A viagem estava tranqüila, até que durante a noite foram atacados por um imenso navio pirata. A batalha foi difícil e longa, o druida Mokkan não pode ajudar muito pois sofria sérios enjôos no mar. Mas graças ao ladino que o aplicou um placebo (blefe dos bons), o druida se restabelece e ajuda na batalha. O navio pirata então lança dois arpões bem grossos no casco da embarcação de nossos heróis e começa a arrastá-los para uma outra direção, através de cordas que pendiam dos arpões. Sem terem muita escolha nossos heróis invadem o navio inimigo e derrotam toda a sua tripulação. Quando chegam face a face com o capitão, ele num ato desesperado lança uma pequena dinamite para dentro do navio, onde havia barris de pólvora e outros inflamáveis fazendo explodir a lateral do casco do navio. O navio pirata acaba afundando, mas graças ao esforço de todos, e a "ladinagem do ladino" em roubar o tesouro só para si (tentara pelo menos), todos conseguiram se salvar e retomar a viagem na pequena embarcação.

Alguns consertos foram necessários na embarcação, mas todos voltam sãos e salvos para o antigo destino, as ilhas Moonshae. As ilhas como todos puderam ver, eram deslumbrantes. Ao norte misturas de blocos de gelos flutuantes, com montanhas nevadas em algumas partes. E ao sul áreas verdes e pantanosas se misturavam com a paisagem. Um cenário belo e caótico ao mesmo tempo.

Ao chegarem na capital de Alaron, Callidyr, nossos heróis são recebidos por um druida em prantos, que convoca Mokkan urgentemente para retornar a aldeia. Todos os heróis resolvem ajudar Mokkan e deixam por enquanto o objetivo de falar com o Rei de lado. Ao chegarem na aldeia dos druidas a sudoeste de Callidyr, encontram corpos de soldados e druidas no chão. Havia uma imensa árvore, chamada de Cesi⁴, era branca com folhas vermelhas, e todas as pequenas tendas e casebres improvisados dos druidas se encontravam em volta dela. Mas estranhamente possuía cortes terríveis em seu tronco. Ao ouvirem um estrondoso grunhido, os heróis se dirigem para uma parte da floresta gelada, e lá encontram uma imensa criatura. Um Espírito do Inverno, um ser feérico, que estava congelando e atacando todos aqueles que tentavam impedi-lo de avançar contra a aldeia.

Após uma batalha que não fora muito difícil, graças ao conhecimento pleno de nossa maga sobre o monstro, na qual revelara todas as suas fraquezas. Nossos heróis rapidamente destruíram a criatura. E assim retornaram a vila junto de Mokkan. Então todos foram encarregados de ajudar a recolher os corpos e a salvar aqueles que estavam apenas feridos, na qual precisam de socorro imediato (Desafio de Perícias horrível, na qual me perdi mas no fim acabou dando certo, mas prometo que o próximo será no mínimo bom!). Depois de algumas horas de serviço comunitário (wth?), Mokkan e os heróis se dirigem para a tenda do chefe da vila, o Druida Ancião Iolaus Whitesoul (não é o do Hércules!). Ele estava deitado em uma cama improvisada com palha e madeira, e estava sendo ajudado por dois outros curandeiros da vila. Mokkan ao examiná-lo percebe que o boato que havia sobre ele ter sido infectado com a praga não era verdade, era apenas uma ferida e parecia ter sido infligida com veneno. Nosso clérigo então investigando descobre que se tratava de um veneno feérico, que leva a morte em poucos dias. Ele e a maga juntos através de seus conhecimentos chegaram a conclusão que a cura pode ser obtida através do sangue de um dragão fada.

O vilarejo havia sido atacado por Eladrins e suas criaturas feéricas, vindos do sul (nem tudo que é feérico é fada, ok os Eladrins ainda estão na regra). A muitos anos atrás quando a Praga Mágica⁵ atingiu o mundo, ela deixou resquícios de sua distorção. Assim uma estranha reação aconteceu na ilha de Gwynneth. Um portal para a agréstia das fadas fora criado e muitas criaturas feéricas e muitos Eladrins foram sugados para Faerûn. O portal após um tempo fora fechado, e os Eladrins foram forçados a sobreviver naquela terra inóspita. Então anos de guerra se travaram e os Eladrins finalmente conquistaram toda a ilha de Gwynneth, as cidades de Caer Corwell e a cidadela de Umbra foram tomadas pelos Eladrins. Só que os Eladrins com o tempo não se contentando com uma ilha começaram a atacar as ilhas vizinhas. E assim Alaron entrou nesta guerra. Então devido a necessidade de defesa, a família Kendrick resolveu criar uma sociedade de druidas para estabelecer as defesas contra os Eladrins. Sendo assim os druidas de Alaron vivem em guerra contra os Eladrins à centenas de anos. E dessa vez os Eladrins conseguiram chegar até a Árvore Cesi e envenená-la. Enfraquecendo-a eles poderão penetrar mais facilmente nas barreiras mágicas da ilha. E conquistar Alaron de uma vez por todas.

Mokkan ao saber sobre o antídoto que poderia ser feito do sangue de um Dragão Fada, avisa a todos que avistara um ser desse quando invadira a Cidadela de Umbra, em uma missão de espionagem. Sendo assim todos começam a armar um plano para invadir sigilosamente a Cidadela de Umbra e coletar o sangue do Dragão. E assim irá começar a nossa terceira sessão!"




- - Lore - -


Shadow Thieves¹ - Link para página externa
Mokkan² - É um druida de Alaron, ele é a mão direita do atual Rei Derid Kendrick. De todos os druidas de Alaron, o único que é permitida a saída das ilhas Moonshae é Mokkan. Quando criança Mokkan fora encontrado por druidas, estava abandonado nas montanhas de Fairheight Mts. Apesar de ser um Genasi e não um humano Mokkan fora aceito no vilarejo, e fora criado como uma criança humana e treinado como um drida. No início por ser um Genasi, ele não conseguira se adaptar, pois sua raça não possuía características que beneficiavam a classe de druida. Mas com o tempo Mokkan se destacara, pela sua garra e empenho. E assim aprendera a ser um druida de verdade, e também se tornara um grande amigo do jovem príncipe Derid, filho do Rei de Alaron na época. Com o tempo Mokkan se tornara um importante druida em Alaron, e também fora nomeado a Mão Direita do Rei Derid Kendrick.
Rei Derid Kendrick³ - Atual Rei de Alaron, descendente de Alicia Kendrick. Que era filha do Alto Rei Tristan Kendrick e da druida Robyn. Irmã de Deirdre Kendrick, na qual fora morta por Alicia quando Deirdre fora possuida pela deusa Shar, e tentara destruir as ilhas de Moonshae.
Cesi⁴ - Conhecida também como a árvore mãe, é uma antiga árvore que protege a ilha de Alaron. Diz a lenda que Deirdre Kendrick fora enterrada naquela região e a árvore nascera sobre seu corpo. A árvore possui uma energia que faz com que mesmo nos invernos mais rigorosos, Alaron seja frutífera e não apenas uma ilha congelada e sem vida. A árvore também é responsável por criar uma espécie de proteção mágica contra invasores. Ninguém sabe ao certo como isso funciona, nem o Alto Druida consegue explicar exatamente seu poder. Mas todos sabem que sem a árvore, Alaron perderia uma grande aliada na guerra contra os Eladrins.
Praga Mágica⁵ - Link para página externa

3 comentários:

"Amantes de seres coloridos"?!? Mas eu juro que parei de ouvir Restart... =\

Não tem como "curtir" o comentário do Diego aqui, mas esse é o sentimento.

Ae, ficou bom o resumo. Quero só ver quando vamos falar com o Rei. (Y)

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Facebook Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More