quarta-feira, 27 de julho de 2011

Snowdown

Galera falta pouco para acabar o primeiro capítulo de Trama de Intrigas. Tivemos duas sessões recentemente e várias coisas aconteceram. Mas irei tentar resumir ao máximo tudo que aconteceu. No final do post como combinado estarei detalhando a XP e o Status atual de cada personagem.

Ilhas Moonshae

"Após conseguirem saltar da Catedral do Crepúsculo sobre o rio que cortava a Citadela de Umbra, os aventureiros abandonam a cidade em uma bela fuga. Mas infelizmente o Drow Ladino Drizzt, não conseguiu sobreviver ao terrível rio lmao!

Quando chegaram ao vilarejo dos druidas de Alaron, muitos choravam pois o Alto Druida Iolaus, líder dos druidas das Moonshaes, não aguentara e morrera. Ele já era velho e estava fraco de acordo com Mokkan. Mas Mokkan, nosso Genasi Druida, com a ajuda de Clark consegue salvar a árvore Cesi, que diz a lenda é a alma encarnada da antiga Deirdre Kendrick, parente do Rei que morrera a centenas de anos atrás. Possuida pela deusa Shar ela tentara destruir as ilhas Moonshae. Reza a lenda, que Deirdre quando fora morta por sua irmã, Alicia Kendrick, fora enterrada naquela região. E alguns meses depois a árvore começara a brotar. E hoje é um importante símbolo de proteção de Alaron, contra os ataques dos Eladrins.

No dia seguinte os heróis e Mokkan, rumaram para o castelo do Rei em Callidyr. Chegando lá encontraram com o Rei Derid Kendrick, e Rhasgar seu fiel amigo draconato que fazia parte da guarda real.

Mokkan começou a contar tudo que descobrira sobre Khaly. Dissera ao Rei e a todos os presentes que Khaly, mercado de Athkatla, estava envolvido em uma seita religiosa da deusa Shar. E esta mesma seita lhe pedira uma tarefa de iniciação. Então Khaly obedecendo a ordem transportara uma carga roubada de Snowdown até Athkatla por barco. E assim teria que levar o carregamento de carroça até Ankhapur, ao leste de Amn. Só que seus planos foram por água abaixo quando Amir Kadaj, líder dos halflings da Shadow Thieves, interceptara seu carregamento aprisionando sua carga.

O Rei então revela que Snowdown é uma ilha flutuante que fica ao sul de Alaron, nas ilhas Moonshae. E lá é uma espécie de tumba de seus antepassados. E além disso é uma fortaleza onde pertences antiguíssimos de sua família são guardados a gerações.

Então o Rei Derid propõe ao grupo, para invadirem Snowdown e descobrirem pistas sobre o roubo. Precisariam descobrir também o que fora roubado, pois Snowdown estava selada a centenas de anos e nem mesmo o Rei sabia como entrar lá. A única informação que ele tinha para dar aos nossos heróis era um papel com simbolos elementais. Que de acordo com o Rei diziam a maneira correta de se atravessar toda a fortaleza. 

Para retornarem de lá, o Rei diz que Mokkan preparara um ritual para trazê-los de volta, assim teletransportaria todos de volta ao castelo. Uma sequência de símbolos atrás do papel com os elementos ativaria o ritual. O ritual principal Mokkan o prepararia com todos os componentes, apenas aguardando os heróis chegarem até a sala dos tesouros e descobrir o que fora roubado, e assim saírem de lá vivos.


Então através de grifos emprestados da guarda real, os nossos aventureiros sobrevoam as ilhas Moonshae, em direção a Snowdown. O tempo começa a se fechar enquanto voavam pelo percursso, e inesperadamente três dragões repteis púrpuras atacam os heróis. Mas todos conseguem fugir e deixam os dragões para trás. Pois eles não poderiam tocar a luz do sol, ou se desintegrariam.



Chegando em Snowdown pela praia, o grupo avista uma estátua do antigo Rei Tristan Kendrick. Que construíra  a tumba e também a fortaleza logo abaixo, a centenas de anos atrás. Abrindo uma porta atrás da estátua, entram para a tumba. Várias estátuas estavam pelo local com alguns túmulos próximos. No final da larga tumba, todos avistam uma porta que fora arrombada por uma explosão. E assim todos concluíram que era a entrada para a fortaleza.

Dentro da fortaleza de Snowdown, o grupo é pego por uma armadilha e enfrentam 10 soldados construtos. Eram construtos muito incomuns, misturados com partes humanas, pedra, madeira e metal. E pelo que os heróis puderam perceber eles simulavam os movimentos de um Peão de xadrez. Lutaram por um tempo mas perceberam que era perda de tempo ficar ali. E rumaram para um elevador com o símbolo do elemento da terra.

Os nossos heróis estudando o papel dado pelo Rei chegaram a conclusão que deveriam seguir o caminho da terra. E assim o fizeram, e o elevador descera e chegará até uma sala totalmente diferente da entrada. A Sala da Terra, era uma sala com chão de terra, e uma ponte cortando o meio da sala. Estalactites foram descobertas no teto aos milhares. Então flechas foram lançadas contra os heróis, que perceberam que haviam arqueiros do outro lado da ponte. E pela ponte duas criaturas em formato de torre avançaram e agarram alguns heróis. O medo se abatera sobre o grupo, pois logo abaixo da ponte, várias pedras pontudas estavam apenas esperando alguém ser lançado da ponte.


Mas felizmente todos acabam com os construtos inimigos e avançam para a Sala da Água. O elevador os leva até a nova sala. Na qual precisariam mergulhar para atravessá-la. Alguns cascões ficaram com medo do banho. Mas a necessidade faz o ladino (what?) e o grupo segue por debaixo d'água. Um tempo nadando e procurando fontes de ar pela sala. São pegos por redemoinhos que ativam alguns construtos, eram cavalos marinhos desta vez. Os cavalos investiram contra os heróis, que fugiram como peixes de tubarões. Foi uma fuga tensa, e todos em suas mentes viram o anão Kent morrer afogado, raped morto pelos cavalos marinhos. Mas graças a grande invenção, a nossa querida corda, o anão foi rebocado! E rumaram para o elevador chegando até a Sala do Ar.

Na nova sala, o local era bastante iluminado e arejado. E assim resolveram armar uma barraca e ali mesmo tiraram um ronco. Mas infelizmente o local era extremamente mortal também. Blocos flutuantes imóveis estavam localizados em cima de um grande abismo. E de lá dava até para ver as nuvens logo abaixo. Mas bravamente todos começam a desvendar os mistérios desta nova sala. E ativando plataformas, dando alguns saltos, e destruindo e derrubando vários blocos, todos conseguem chegar até o próximo elevador e seguir para a próxima sala.

A Sala do Fogo era estreita e mal iluminada. Corredores bem apertados levavam os heróis até uma espécie de labirinto com mini-salas e mais micro-corredores. Até que uma estranha mão de fogo surge e ativa uma armadilha na parede. E de um buraco na parede de metal, uma forte rajada de fogo atravessa um corredor atingindo primeiramente nosso Avenger. Mas nada abala este fiel seguidor de Bahamut. (filho da puta quis mudar de divindade $#@%!@!)
Ely então descobre a conjuradora da mão de fogo. Um estranho construto, mais bizarro que os anteriores, era uma forma de mulher com um manto vermelho. Havia metal revestindo todo seu corpo, e suas mãos estavam em posição de oração. Mas dentro daquele corpo de metal, havia partes humanas que gritavam em agonia, partes chamuscadas. Parte do grupo então avança contra o estranho construto, a Rainha das Chamas. Outra parte do grupo começa a explorar os corredores e mini-salas. Até que então nosso Guerreiro descobre uma sala com um painel, onde engrenagens estavam ativadas controlando as armadilhas da sala.

A batalha continua entre a Rainha, Ely e Rhasgar. Mas Ely bravamente usando sua daily PAWAR desfere um golpe mortal contra a rainha, que antes regenerara com o fogo das armadilhas, mas desta vez não tivera sorte e caíra com o golpe do Avenger. Rhasgar, nosso draconato que se juntara ao grupo por ordem do Rei, olhando bem a Rainha percebera que em seus olhos havia uma espécia de engrenagem. Ele arrancara a engrenagem dando fim a agonia da Rainha que logo cai ao chão jorrando sangue e óleo enegrecidos pelo fogo.

Theodore ainda no painel (sim ele ficou o tempo todo lá), consegue com ALTOS ROLLS desativar todas as armadilhas da sala, e descobre um segundo painel de engrenagens por trás do painel principal. Clark lhe entrega a engrenagem, que nosso draconato lançara longe achando que era uma shuriken. Theodore insere a engrenagem, mas infelizmente ele esbarra em alguma coisa e ativa todas as armadilhas da sala, atingindo nossa Maga, o Anão e o Avenger com chamas.

Barras de metal foram suspensas e a passagem para os elevadores ao fim da sala do fogo fora liberada. Nossos heróis entram então no elevador com o elemento do raio. O elevador se fecha e logo em seguida uma porta ao fundo é aberta, mas como se a energia fosse cortada a porta trava na metade. E nossos heróis conseguem apenas enxergar uma parte da nova sala. Onde luzes piscavam e estranhas paredes haviam no local..."

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Quero parabenizar a todos, pois ninguém morreu, e vocês foram muito bem em todas as salas. A sessão também fluiu muito bem, não houve conversas paralelas, e isso deixou o DM feliz. E como eu havia dito nível 3 em diante a XP terá bônus e penalidades individuais.

A Experiência ganha até agora foi:

Desafios e InimigosXPBônus PJSucesso
Salvar a árvore Cesi500ok
Ganhar a confiança do Rei300ok
Não intimidar o Rei200Kent -50fail
Fugir dos Dragões Répteis Púrpuras400ok
Derrubar os 4 braseiros nos soldados200fail
Soldados Peões eliminados (4x 100)400ok
Desvendar a ordem correta das Salas250Clark +50ok
Torres do Agarrão eliminadas (2x 250)500ok
Usar as Estalactites nos inimigos (1x 50)50Rhasgar +50ok
Arqueiros Peões eliminados (4x 100)400ok
Completar Sala da Terra200ok
Não ativar nenhum Cavalo Marinho400fail
Cavalos Marinhos eliminados (0x 200)0ok
Atravessar a sala da água sem recuperar o fôlego400fail
Completar Sala da Água300ok
Não derrubar nenhum Bloco flutuante rachado300fail
Ativar todas as plataformas flutuantes300ok
Completar Sala do Ar400ok
Não tomar nenhum dano das traps de fogo400fail
Rainha das Chamas eliminada (1x 350)350Ely +50ok
Desarmar armadilhas no painel300Theodore +50ok
Recuperar engrenagem e abrir as grades350Rhasgar +50ok
Completar a Sala do Fogo400ok
Total 5400XP FinalPróx Lvl.
Clark113036503750
Ely113036503750
Kent103035503750
Rhasgar118037003750
Theodore113036503750

Próxima sessão deverá acontecer no dia 14/08! Mas está sujeita ainda a mudanças. Mas se tudo der certo, vejo vocês lá. ;D




8 comentários:

Rio lmao? Laughing my ass off? o-o


AE, ERA PEDIR MUITO PASSAR SEM DERRUBAR NENHUM DAQUELES PISOS!!! ò.ó

Acabaram com a decoração da minha sala /cry ;(

Faltou a parte em que o grande Rhasgar chutou as grades, fazendo com que elas se abrissem e ainda tacaram fogo na barba do anão!

Cadeeee o post novooooo????

CADÊÊÊ MINHA XP?!?!?!

VOU COMEÇAR A FLOODAR NESSA PORRA...

HDAIHIUDASOHDUIASHUIDASHIUDAHSUIASD Calma crianças. Peço desculpas, eu escrevi a metade do post e não terminei vou ver se posto até o final da semana.

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